Festival da Rádio Campanário: Agradável tarde em Vila Viçosa


Numa agradável tarde de um período pré-primaveril, realizou-se o tradicional Festival Taurino da Rádio Campanário, com cerca de meia casa preenchida. 

Lidaram-se novilhos-toiros das divisas de Cortes Moura (manso), Calejo Pires (encastado), o de Romão Tenório foi bravo, o da divisa espanhola de Capea foi nobre e fácil. As reses da parte apeada, pertencentes à divisa de Calejo Pires desenvolveram distintas matizes, com destaque para o segundo e terceiro, nobres e enclasados, ainda que o segundo se tenha rachado.

Rui Fernandes andou com a habitual solvência que detém o seu toureio; João Moura Jr esteve muito bem diante do bravo de Romão Tenório, numa actuação sóbria e conseguida; Leonardo Hernández levou a espectacularidade e o impacto aos tendidos de Vila Viçosa, outorgando mérito e qualidade a tudo quanto fez; Manuel Telles Bastos esteve em profissional, com um segundo ferro curto de boa nota.

A pé foi Morenito de Aranda quem logrou maior destaque, numa faena rica em detalhes e conteúdo, com classe e muita essência; Uceda Leal fez gala do seu veterano posto, estando correcto; Manuel Dias Gomes andou variado de capote e com sentido na muleta, logrando os seus melhores momentos em redondo.

No que diz respeito a pegas, os Amadores de Évora consumaram os seus desempenhos à segunda e primeira tentativas, por intermédio de Miguel Direito e Francisco Abreu; Pelos Académicos de Elvas, João Restolho consumou à primeira e Tomás Silva à terceira. Ambas formações aproveitaram a ocasião para rodar grupo e dar oportunidade aos mais jovens.

O empenho e esforço da equipa da Rádio Campanário ficou mais uma vez comprovado, assistindo-se a um festival interessante e com qualidade, já afirmado como um dos principais a cada início de temporada. 

Fotografia: Ana Direito
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários