Início da temporada trouxe mais uma NB para as bancas


Já está à venda a NB N.º 335, em edição dupla referente aos meses de Janeiro e Fevereiro. 

Trata-se da primeira das edições ESPECIAIS com que é hábito a NB arrancar cada ano, desta vez dedicada ao TOIRO BRAVO, com tudo o que se passou com as nossas ganadarias na temporada de 2016, incluindo uma primeira abordagem àquilo que foi, em termos de números e imagens, a época taurina de 2016 em Portugal, com os cartéis da primeira metade da temporada.

A abrir o ano, uma grande entrevista com Rui Bento, gestor das actividades taurinas do Campo Pequeno. Trata-se de uma longa conversa que João Queiroz manteve com o responsável da nossa primeira praça, onde se faz a análise das últimas 11 temporadas lisboetas e onde se projecta o futuro. Com profundidade, taurinismo e muito interesse.

Destaque também para o regresso ao Campo Bravo, já em plena “Época de Tentaderos”. A NB esteve na Herdade das Talasnas, onde fez reportagem na tenta de Manuel Veiga, e aproveitou para visitar o “Pimpão”, o toiro mais destacado da temporada passada em Lisboa, que já se encontra a padrear um lote de vacas da ganadaria Veiga. E sobre esse mesmo toiro, registou-se a opinião do ganadero Carlos Veiga, sobre o seu jogo, e do matador de toiros Manuel Dias Gomes, que o toureou.

Em “Protagonistas”, nova rubrica de perguntas e respostas rápidas, faz-se a apresentação de Alfredo Tomaz, novo empresário da praça de toiros de Coruche.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Tauromaquia Insular (José Paulo Lima), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho) e a recuperação de mais um interessantíssimo texto de Solilóquio.

 
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários