Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Decorre até domingo o IV Fim-de-Semana Taurino

    A vila de Beringel (Beja) recebe até domingo, 5 de Março, a quarta edição do seu Fim de Semana Taurino, uma iniciativa organizada pelo Clube Taurino Beringelense.

    Uma noite de fados, a partir das 21 e 30 horas desta sexta-feira, 3, no salão da casa do povo da freguesia, marca o arranque da iniciativa, que tem o seu dia forte no sábado, dia 4, com diversas atividades.

    A partir das 10 da manhã tem lugar, na praça dr. Carlos Moreira, “Rossio”, um ateliê que ensina como se fazem e decoram as bandarilhas. Este ateliê estará a cargo da dupla Simões e Alcachão, que são os autores das bandarilhas utilizadas nas mais importantes praças do País, incluído, é claro, o Campo Pequeno.

    De tarde, a partir das 14 e 30 horas, realizam- -se demonstrações de toureio a pé, a cargo dos alunos da Escola de Toureiro da Moita do Ribatejo, uma demonstração de toureio equestre, a cargo da cavaleira praticante Verónica Cabaço, e uma demonstração de pegas com forcados dos grupos de Cascais e Monsaraz. 

    À noite, a partir das 21 horas, o Centro Cultural de Beringel recebe um colóquio sobre tauromaquia, com a participação de José Luís Gomes, Nuno Casquinha, Rui Bento Vasques, Rui Salvador, Vasco Pinto e Verónica Cabaço.

    O IV Fim de semana Taurino de Beringel termina no domingo, 5, com uma visita à herdade da Machôa, ganadaria propriedade do engenheiro Luís Rocha, em Monsaraz.

    Durante o fim de semana, e até ao final do mês, o Centro Cultural de Beringel terá patente uma exposição de fotografia taurina intitulada “Piton a piton”, da autoria de Florindo Piteira.