Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Amadores de Évora mudam de cabo em Junho

    Num comunicado divulgado este domingo nas redes sociais (ler abaixo), os Amadores de Évora informam que António Alfacinha irá passar o testemunho por ocasião da corrida de toiros de S. Pedro, a realizar-se em Junho, ao forçado João Pedro Oliveira.

     

    Comunicado do Grupo de Forcados Amadores de Évora:

    Informamos todos os amigos, antigos elementos e aficionados que o Cabo António Alfacinha, após 16 anos como elemento activo do nosso grupo, dos quais os últimos cinco como Cabo, decidiu ter chegado o seu momento para se retirar como forcado activo do nosso grupo. Reconhecido por todos, pela sua dedicação, coragem, valentia e entrega decidiu que este era o momento oportuno para passar o testemunho.

     Já foi escolhido quem será o seu sucessor na tradicional corrida de São Pedro em Junho de 2017.

    A escolha foi unânime e consensual entre todos os elementos activos. João Pedro Oliveira, foi o forcado eleito para comandar os destinos do Grupo de Forcados Amadores de Évora.

    João Pedro Viegas Nunes de Oliveira, nasceu em Évora no dia 23 de Setembro de 1992.

    Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, actualmente a frequentar o Mestrado em Gestão Empresarial no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

    De família ligada aos toiros, em particular à figura do Forcado Amador, desde muito cedo  que acompanha as vivências no seio do Grupo. Fardou-se pela primeira vez em Estói no dia 2 de Setembro de 2006. Forcado consolidado, uma das referencias da sua geração.

    Guga, como assim é conhecido, calmo e sensato, e de uma amizade profunda, rege-se pelos princípios e valores que lhe foram reconhecidos por todos os elementos para determinar a escolha do novo cabo.

    Está então escolhido o 6º Cabo da história do Grupo de Forcados Amadores de Évora.