Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    'Romero' da Ganadaria Sobral conquistou as Calles de Sagunto





    A Tauromaquia é uma arte multifacetada e com diversas matizes e expressões artísticas. Muito para além do espectáculo em praça, a Tauromaquia expressa-se de várias e apaixonantes formas, como o caso das tauromaquias populares, que continuam a suportar de forma categórica as Festas e tradições de praticamente todos os pueblos em Espanha, e a grande parte das povoações portuguesas que mantêm festas religiosas ou feiras e espectáculos municipais. 

    Da Ganadaria Sobral viajou até Sagunto (Valência, Espanha), um toiro marcado com o número 11, de pelagem sarda e nome 'Romero'.

    Os relatos e imagens captadas no passado dia 27 de Janeiro, dão conta de um verdadeiro alvoroço por terras de Bou... 'Romero' foi um grande toiro, bravo, com codícia, sem parar de perseguir e acometer os recortadores que presenciaram um verdadeiro manancial de bravura.
     O empresário que adquiriu o toiro à Ganadaria Sobral foi triunfalmente passeado em ombros perante a assistência, ficando provado que a tauromaquia, e muito além das corridas de toiros, está viva, tem força, e recomenda-se...



    Fotos: Pedro Guerreiro / Bous a Lliria