'Romero' da Ganadaria Sobral conquistou as Calles de Sagunto





A Tauromaquia é uma arte multifacetada e com diversas matizes e expressões artísticas. Muito para além do espectáculo em praça, a Tauromaquia expressa-se de várias e apaixonantes formas, como o caso das tauromaquias populares, que continuam a suportar de forma categórica as Festas e tradições de praticamente todos os pueblos em Espanha, e a grande parte das povoações portuguesas que mantêm festas religiosas ou feiras e espectáculos municipais. 

Da Ganadaria Sobral viajou até Sagunto (Valência, Espanha), um toiro marcado com o número 11, de pelagem sarda e nome 'Romero'.

Os relatos e imagens captadas no passado dia 27 de Janeiro, dão conta de um verdadeiro alvoroço por terras de Bou... 'Romero' foi um grande toiro, bravo, com codícia, sem parar de perseguir e acometer os recortadores que presenciaram um verdadeiro manancial de bravura.
 O empresário que adquiriu o toiro à Ganadaria Sobral foi triunfalmente passeado em ombros perante a assistência, ficando provado que a tauromaquia, e muito além das corridas de toiros, está viva, tem força, e recomenda-se...



Fotos: Pedro Guerreiro / Bous a Lliria
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários