Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2016 - Peão de Brega

    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.

    PEÃO DE BREGA
    ANTÓNIO TELLES BASTOS
    Vulgarmente apelidados de 'capinhas', os peões de brega desempenham um papel fulcral no que diz respeito à metodologia da lide, embora nem sempre compreendido e muitas vezes 'assobiado' e 'vaiado' por toda a geografia taurina. É certo que o seu desempenho nem sempre se verifica correto e proveitoso, mas é uma área que exige maior respeito e consideração. António Telles Bastos logrou destacar-se neste campo. Pertence à quadrilha de um toureiro que em praça é exigente (António Ribeiro Telles), que aperta, e que não escolhe divisas. Sério e com brio profissional, desempenha com qualidade e eficácia o seu papel, raramente sendo alvo do 'exigente' público. 


    Os outros...
    David Antunes, Luís Brito Paes, Manuel dos Santos 'Becas', João Ganhão, Joaquim Oliveira, Ricardo Raimundo, são alguns dos nomes destacados neste campo, onde ser-se peão de brega vai muito além de dar 'trapadas' a um toiro.


    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.


    Notícias Relacionadas: