Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2016 - Matador de Toiros

    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.


    MATADOR DE TOIROS
    JUAN JOSE PADILLA
    Independentemente se a ele lhe vimos a melhor faena da temporada em Portugal ou não, e não vimos, independentemente se pratica o conceito de toureio que mais gosto nos dá, o triunfador em Portugal, no que à categoria de matador de toiros diz respeito, só ele pode ser. Pela importância dos seus feitos, pela entrega, pelo valor, Juan José Padilla triunfou em Mourão, em Serpa, e por duas vezes incendiou Lisboa! Portugal ganhou um novo ídolo e o toureio a pé ganhou novamente a importância devida.



    Os outros...
    Manuel Dias Gomes e António João Ferreira, sem dúvida! Qualquer um deles a merecer o destaque de 2016. Um com mais oportunidades que o outro mas ambos a honrarem a arte de montes em português. Manuel Dias Gomes soube estar à altura das figuras com que em 2016 ombreou. Destacamos a sua faena a abrir temporada em Mourão e a última que protagonizou em Lisboa, de nota altíssima. António João Ferreira vestiu o traje de luces apenas uma vez este ano, em Vila Franca e triunfou! Pelo meio da injustiça, Tójó, marcou a diferença! Não poderemos ainda esquecer a passagem pelas nossas arenas de outros grandes momentos: O temple de Finito de Córdoba, a magia de Morante, a classe de Álamo, a profundidade do toureio de Bautista…


    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.


    Notícias Relacionadas: