Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    "Corridas à Portuguesa" enchem praças na Califórnia


    A Festa dos Toiros continua a ser um atractivo nos Estados Unidos, principalmente no estado da Califórnia, onde se mantém com regularidade a realização de espectáculos taurinos 'à portuguesa', ainda que com a condicionante do "velcro", as denominadas corridas incruentas.

    E a prova disso, foi a casa cheia que se verificou no passado sábado, com o primeiro de dois espectáculos inseridos na Feira de Thornton. 

    Actuaram os cavaleiros Luís Rouxinol, Tiago Carreiras e Luís Rouxinol Jr., que resultou ser o mais destacado desta corrida (na imagem ao lado). Nas pegas os Grupos de Forcados Aposento de Turlock, Amadores do Ramo Grande e Amadores Luso-Americanos. Foram lidados toiros de Joe Rocha e da ganadaria Associados Alves e Silveira.

    Já a 8 de Outubro, em Gustine, realizou-se uma corrida que marcou o 10.º aniversário do Aposento de Turlock. O festejo contou com forte participação portuguesa, com actuações dos cavaleiros Joe Correia, Jorge Hernandez Garate, Tiago Carreiras, Francisco Zenkl, João Soller Garcia, Pedro Louceiro III.Nas pegas os Grupos de Forcados Aposento de Turlock e Amadores do Ramo Grande. Lidaram-se toiros da Ganadaria Pico dos Padres, Ganadaria Manuel do Carmo, Casa Agrícola Machado, Ganadaria Associados Alves e Silveira, Ganadaria Ramo Grande, Casa Agrícola Roberto Martins e Filhos.

    Na noite de hoje, pelas 20h locais, Thornton encerra a sua feira, com a realização do 2º festejo, repetindo cartel: Cavaleiros Luis Rouxinol, Tiago Carreiras, Luis Rouxinol Jr.. Grupos de Forcados Aposento de Turlock, Amadores do Ramo Grande, Amadores de Merced. Sendo lidados toiros da Ganadaria Manuel do Carmo e da Ganadaria Casa Agrícola Roberto Martins e Filhos



    Fotografias: Pelayo Leal