Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Luís Rouxinol e Fábio Madeira (GFA Póvoa S. Miguel) vencem em Amieira - as imagens

    
    Realizou-se na tarde deste sábado a tradicional corrida de toiros em Amieira, de onde saíram triunfadores o cavaleiro Luís Rouxinol e os Forcados Amadores de Póvoa de S. Miguel, pela pega consumada por Fábio Madeira ao quinto toiro da tarde.
     
    Lidaram-se toiros de São Martinho, bem apresentados mas mansos e de pouca força no geral, condicionando o labor dos artistas.
     
    Actuaram os cavaleiros Luís Rouxinol, com poucas possibilidades frente ao primeiro, tendo actuação de entrega e valor no segundo do seu lote e com o qual veio a vencer o prémio de Melhor Lide, e os jovens Manuel Telles Bastos e João Salgueiro da Costa, ambos com actuações discretas mas cumpridoras.
     
    Nas pegas os Amadores de S. Manços, pegou José Quintas (1ª tentativa) e João Capela (2ª). Pelos da Póvoa de S. Miguel, pegou Rúben Torrado (1ª) e Fábio Madeira, também à primeira e vencedor do prémio de Melhor Pega da tarde, prémio recebido pelo cabo do Grupo. Pelos de Amadores de Monsaraz, Luís Rodrigues (4ª) e de cernelha Carlos Polme e André Mendes.


    Em baixo, a reportagem fotográfica de Florindo Piteira.