Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    A Reportagem da última corrida da Feira da Graciosa (Açores)


     Dia 15 de Agosto feriado nacional, dia da segunda e última corrida da feira da Graciosa 2016, o dia com uma aragem ligeiramente forte e a prometer alguma chuva o que infelizmente se veio a confirmar e muito por culpa disso assistimos a uma assistência que rondou a meia casa ou talvez menos.
    Em praça e à semelhança do que assistimos na primeira corrida tivemos Ana Batista, Tiago e João Pamplona, as pegas estas a cargo dos Grupos de Forcados de Coruche, Tertúlia T. Terceirense e Ramo Grande, os toiros este viajaram desde da Caldeira Guilherme Moniz na Ilha Terceira com a divisa da ganadaria de Rego Botelho.
    A corrida esta foi dirigida por Rogério Silva tal como na primeira que esteve exemplar, assessorado pelo médico veterinário Vielmino Ventura.
    Ana Batista, Tiago e João Pamplona andaram à semelhança ao que se assistiu na corrida de Sábado, numa primeira parte em que a partir do inicio do terceiro da ordem estando em praça o cavaleiro João Pamplona iniciou-se uma chuvada forte de tal modo que a pouca assistência que se via na praça quase que a abandonou por completo, e assim se manteve até ao ultimo toiro da corrida, chegando mesmo a equacionar-se a hipótese de ser cancelada a segunda parte.
    As pegas estas foram realizadas por Miguel Raposo e João Mesquita à primeira, pelos Amadores de Coruche, Tomaz Ortins (1) e Luís Cunha (2) pelos Amadores da Tertúlia T. Terceirense e Luís Valadão (3) e Américo (2) pelos Amadores do Ramo Grande, com grande destaque para as pegas de enorme execução de Miguel Raposo GFA Coruche e Tomaz Ortins do GFA da TTT.
    Apenas um único reparo que tem que ser feito a organização penso que seria a altura de se pensar em alterar o horário das corridas alterando-as para mais cedo uma vez que quer na praça nem nos arredores não dispõem de luz artificial dificultando em muito assim quem trabalha.



    NOTA: A última lide não foi fotografada devido à forte e desagradável chuva que se fez sentir.

    Por: J. Edgardo Vieira