Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Matador Victor Barrio falece em Teruel


    O matador de toiros espanhol Victor Barrio, natural de Segovia, faleceu esta tarde na enfermaria da Praça de Toiros de Teruel, após ter sido colhido por um toiro da Ganadaria de Los Maños.

    O jovem e valoroso matador, não aguentou a violência e gravidade da colhida (na zona do peito) e acabou por falecer, com 27 anos e toda uma vida pela frente...

    A colhida aconteceu ao terceiro toiro da tarde, após uma boa sequência de tandas pela mão direita, o toureiro deixou-se apanhar, ficando depois à mercê do toiro deitado na arena, sofrendo uma cornada no peito, que chegou ao coração.

    O matador foi imediatamente levado inconsciente para a enfermaria, onde acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o festejo sido suspenso.

    A toda a família, ente-queridos, amigos e em geral a toda a Festa que partilha a dor e mágoa deste momento, as mais sentidas condolências da equipa do Naturales. 

    Que Deus tenha a sua alma em descanso.

    PARTE MÉDICO
    "Cornada en tórax derecho. Entraba en parada cardíaca en la enfermería. Se le iniciaron las maniobras de reanimación con intubación, se le ha hecho una traqueotomía de urgencia. Hemos podido apreciar que era una cornada mortal con perforación del pulmón, de la aorta torácica y disección del plano posterior de la aorta hasta llegar al hemitórax izquierdo". La doctora confirmó que "no se pudo hacer nada. Hemos avisado al juez y forense de guardia, que han certificado el fallecimiento y se está procediendo al levantamiento del cadáver. Mañana se le practicará la autopsia por ser muerte violenta".


    Biografía

    Víctor Barrio nasceu em Grajera (Segovia) em 1987. Debutou como novilheiro sem picadores a 13 de julho de 2008 em Las Ventas de Retamosa (Toledo), cortando quatro orelhas e um rabo.

    Debutou com picadores a 29 de agosto em Sepúlveda (Segovia), onde cortou 3 orelhas.

    Apresentou-se em Las Ventas a 13 de junho de 2010, com una novilhada de Rehuelga, cortando uma orelha no primeiro e dando uma volta ao ruedo no segundo.

    A alternativa chegou a 8 de abril de 2012, em Las Ventas, pelas mãos de El Fundi e com Juan del Álamo como testemunha. Escutou ovação no primeiro, de José Luís Pereda, frente ao qual sofreu cornada.

    Víctor Barrio, toureiro de enorme valor e com bom conceito de toureio, faleceu hoje, 9 de Julho de 2016, na Feira del Ángel de Teruel.