Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Filipe Gonçalves triunfador absoluto na Póvoa do Varzim

    Filipe Gonçalves foi o triunfador absoluto da XX TV Norte realizada na noite desta sexta feira, na Póvoa de Varzim.

    O cavaleiro do Algarve cumpriu com uma actuação muito completa, desde a espectacularidade e variedade do seu toureio, à correção da ferragem.

    Actuaram ainda nesta noite o veterano Luís Rouxinol, que fez uso da experiência com uma lide assertiva frente a um manso; Sónia Matias que impingiu alegria e desembaraço na sua lide; Gilberto Filipe passou sem grande registo pela Póvoa; António d'Almeida pouco pôde luzir frente ao mais complicado da noite; e a raça e jovialidade de Mara Pimenta que encerrou funções na parte equestre.

    Os toiros de António Silva, bem apresentados ainda que de tipo desigual, apenas tiveram condições o bom quarto e o sexto. Sendo piores o manso, sem raça e sempre em tábuas lidado em primeiro e o quinto da noite, de semelhante comportamento.

    Nas pegas, venceu pela melhor execução, António José Cardoso (Gfa Alcochete) na única pega da noite concretizada à primeira tentativa.

    Foram ainda caras nesta noite, pelos Amadores do Ribatejo, o cabo Pedro Espinheira (4a), João Espinheira (2a) e André Martins (2a).

    Pelos Amadores de Alcochete pegou o cabo Nuno Santana (2a) e Gonçalo Catalão (2a).

    Uma corrida de toiros condicionada pelo jogo dos toiros, por algumas pegas mal concretizadas e pela pouca história artística, de onde a ressalva positiva, vai para além dos justos triunfadores, para o facto de ter tido honras de transmissão televisiva.