Declarações de 'ódio' à vida humana por parte de anti-taurinos nas redes sociais


A Federação Prótoiro deu a conhecer um post partilhado no facebook por um professor espanhol chamado Vicent Belenguer Santos, que está a gerar uma onde massiva de indignação em Espanha, pelas palavras de ódio e desumanidade que contêm.

O post foi uma reacção à morte do matador de toiros Vitor Barrio e as palavras contidas no post são de tal forma desumanas e bárbaras que o autor já foi denunciado às autoridades, com a agravante de que se trata de um professor, que tem obrigações na formação de menores.


Enquanto aficionados, todos temos o dever de nos indignarmos perante tamanha desumanidade.

Nós, aficionados, defendemos o valor da vida e da dignidade humanas, pelo que é muito importante a divulgação destas atitudes anti-taurinas, mostrando os valores desumanos que regem muitos dos que atacam a Festa.

Por outro lado já decorre uma petição online onde se pede que seja retirada a autorização de lecionar a Vicent Belenguer.

Contudo, muitos outros 'desumanos' têm ao longo destes dias escrito as mais descabidas barbaridades contra a vida humana, tomando por exemplo a tragédia de Victor Barrio.


Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários