Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Declarações de 'ódio' à vida humana por parte de anti-taurinos nas redes sociais


    A Federação Prótoiro deu a conhecer um post partilhado no facebook por um professor espanhol chamado Vicent Belenguer Santos, que está a gerar uma onde massiva de indignação em Espanha, pelas palavras de ódio e desumanidade que contêm.

    O post foi uma reacção à morte do matador de toiros Vitor Barrio e as palavras contidas no post são de tal forma desumanas e bárbaras que o autor já foi denunciado às autoridades, com a agravante de que se trata de um professor, que tem obrigações na formação de menores.


    Enquanto aficionados, todos temos o dever de nos indignarmos perante tamanha desumanidade.

    Nós, aficionados, defendemos o valor da vida e da dignidade humanas, pelo que é muito importante a divulgação destas atitudes anti-taurinas, mostrando os valores desumanos que regem muitos dos que atacam a Festa.

    Por outro lado já decorre uma petição online onde se pede que seja retirada a autorização de lecionar a Vicent Belenguer.

    Contudo, muitos outros 'desumanos' têm ao longo destes dias escrito as mais descabidas barbaridades contra a vida humana, tomando por exemplo a tragédia de Victor Barrio.