Forcados de Vila Franca em solitário no Campo Pequeno


A presença do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca para pegar os 6 imponentes toiros da ganadaria Canas Vigouroux, constitui um dos aliciantes da “Corrida-Surpresa” de 16 de Junho, no Campo Pequeno.

O grupo comandado por Ricardo Castelo virá ao Campo Pequeno para pegar “em solitário” os seis toiros da prestigiada ganadaria Canas Vigouroux, facto que ocorre pela segunda vez no seu historial, depois de o ter feito em 1999, perante seis “Palhas”.

Ao longo de 84 anos de actividade, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, construiu historial repleto de datas do maior significado para a história da arte de pegar toiros. Por diversas ocasiões, elementos do grupo integraram selecções de forcados que se exibiram em várias partes do mundo. O grupo, que pegou em 20 de Agosto de 1992 a corrida do centenário do Campo Pequeno e a 25 de Maio de 2006, integrada no ciclo da reinauguração, tem no seu palmarés, actuações em Espanha, de que se destaca a estreia em Las Ventas (Madrid), em 1986, em França e no México.

A ganadaria Canas Vigouroux foi iniciada em 1992 com vacas e sementais de Cabral Ascensão, aumentada com um lote de vacas de Simão Malta, estas de origem Cunha e Carmo, levadas em separado. Procede da ganadaria de Cabral Ascensão, sendo o seu encaste actual Cabral Ascensão e Simão Malta. Pasta na Herdade de Emaús, na freguesia de Castanheira do Ribatejo.

Estreou-se a 15 de Setembro de 1979, na Moita do Ribatejo.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários