Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Foi dada a conhecer a Feira Taurina das Sanjoaninas


    Estamos a pouco mais de um mês da maior Feira Taurina que se realiza no meio do Oceano Atlântico, a Feira de São João 2016, cuja apresentação decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo perante uma plateia composta por órgãos da comunicação social, ganaderos, artistas e muitos aficionados que marcaram presença para ouvir os nomes que compõem os cartéis das Corridas. 

    A Feira foi apresentada pelo Presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Arlindo Telles acompanhado pelo Vice-Presidente da Câmara de A.H. José Gaspar Lima e da Vereadora da Cultura Raquel Ferreira. 

    À semelhança dos anos anteriores iremos contar com duas corridas de toiros e um espetáculo taurino classificado como novilhada, e os eventos irão decorrer nos dias 24, 25 e 26 de Junho pelas 18:30 horas na Monumental Praça Ilha Terceira. 

    No que toca aos artistas teremos uma vez mais o cavaleiro tauromáquico Gilberto Filipe, o triunfador de 2015 desta Feira, acompanhado por Marcos Tenório e pelos cavaleiros terceirenses, os irmãos Tiago e João Pamplona.

    Nas pegas, os grupos de forcados Amadores de Santarém, Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores de Turlock.

    No que ao toureio a pé diz respeito, estarão os matadores Daniel Luque, Juan Leal e José Garrido. 

    Serão lidadas reses das ganadarias Casa Agrícola José Albino Fernandes, Rego Botelho, João Gaspar, Francisco Sousa, Murteira Grave e Juan Pedro Domecq. 

    A abrilhantar os eventos estarão as bandas de música da Associação Cultural de Porto Judeu, Sociedade Musical Recreio da Terra Chã e Filarmónica Lira Açoreana Livinston. 

    Os restantes espetáculos que compõem o calendário taurino contamos com o espetáculo para crianças e idosos no dia 23 de Junho e com as já tradicionais largadas para crianças no dia 20 e adultos no dia 24 dia de São João.

    As touradas à corda acontecerão nos dias 20, 21 e 26 de Junho.












    Por: J. Edgardo Vieira