Federação Portuguesa de Tauromaquia contesta declarações da Liga Portuguesa Contra o Cancro

No seguimento de uma publicação infeliz que esta tarde se fez  verificar na página de Facebook da Liga Portuguesa Contra o Cancro, manifestou-se a Prótoiro com o seguinte comunicado:



"Perante a declaração publicada no Facebook da Liga Portuguesa Contra o Cancro, onde se refere que a Liga “é contra a realização de Touradas ou de qualquer espectáculo semelhante”, vimos lamentar e repudiar esta declaração ofensiva para milhões de portugueses que amam a cultura tauromáquica, património cultural imaterial de Portugal, que apoiam de alma e coração a luta contra o cancro, tal como todas as pessoas de bom coração que têm como objectivo apoiar aqueles que lutam contra esta doença. 

A Tauromaquia tem uma história centenária de ligação e promoção das mais diversas causas solidárias, do mesmo modo que tem uma história documentada de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, com a realização de muitos espectáculos taurinos de beneficência. 

Temos a certeza que esta declaração absurda e extemporânea não identifica a Liga Portuguesa Contra o Cancro, nem a maioria dos elementos dos seus orgãos, de norte a sul do país, cuja verdadeira e grande preocupação é encontrar fundos para ajudar todos aqueles que sofrem com esta terrível doença. 

Já contactámos a Liga Portuguesa Contra o Cancro e esperamos que esta declaração infeliz seja retirada e que a Liga retome a senda do respeito pela liberdade e a legítima cultura dos portugueses, defendendo os verdadeiros interesses solidários desta instituição, com os quais estamos em total acordo. 

Apelamos a todos os aficionados que defendam a cultura taurina e a liberdade enviando o seu protesto para: 




PROTOIRO
Federação Portuguesa de Tauromaquia"
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários