Apresentado na passada sexta-feira o livro 'Arenas'


Foi apresentado na passada sexta-feira, no auditório do edifício da 'ExpoBeja', no interior da Ovibeja, o livro 'Arenas' da autoria de Manuel Peralta Godinho e Cunha.

A apresentação foi suportada pelo Círculo Taurino do Alentejo, que realizou um evento digno da dimensão da obra.

Joaquim Serrão Fialho, presidente do Círculo Taurino do Alentejo, foi o moderador, estando as intervenções a cargo do ganadero Manuel Calejo Pires, Joaquim Policarpo e Manuel Peralta Godinho e Cunha, autor do livro.

Foram feitas observações curiosas, contadas histórias únicas e muito pouco conhecidas e. principalmente, ficou atestado que esta obra, a oitava de Godinho e Cunha, é interessante e rica em história, cultura e afición.

'Arenas' trata-se de uma síntese de histórias, conhecimentos, informações e cultura taurina que o autor detinha em vários espaços de internet, mas que foram eliminados de forma inesperada, levando o mesmo a optar por nova publicação em papel, agradecendo de forma intensa a José Maltez e Joaquim Policarpo (autor do prefácio).

Homenagearam-se duas figuras ímpares da forcadagem: Freire Gameiro e Manuel Castro e Brito (Presidente da ACOS e o grande mentor da Feira Ovibeja), sendo que Manuel Peralta Godinho e Cunha ofereceu à viúva de Freire Gameiro, que estava presente no evento, um dos exemplares.

Após a celebração de apresentação foram dispensados momentos para o segmento de 'perguntas e respostas', tendo o saldo resultado extremamente positivo.





Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários