Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Apresentado na passada sexta-feira o livro 'Arenas'


    Foi apresentado na passada sexta-feira, no auditório do edifício da 'ExpoBeja', no interior da Ovibeja, o livro 'Arenas' da autoria de Manuel Peralta Godinho e Cunha.

    A apresentação foi suportada pelo Círculo Taurino do Alentejo, que realizou um evento digno da dimensão da obra.

    Joaquim Serrão Fialho, presidente do Círculo Taurino do Alentejo, foi o moderador, estando as intervenções a cargo do ganadero Manuel Calejo Pires, Joaquim Policarpo e Manuel Peralta Godinho e Cunha, autor do livro.

    Foram feitas observações curiosas, contadas histórias únicas e muito pouco conhecidas e. principalmente, ficou atestado que esta obra, a oitava de Godinho e Cunha, é interessante e rica em história, cultura e afición.

    'Arenas' trata-se de uma síntese de histórias, conhecimentos, informações e cultura taurina que o autor detinha em vários espaços de internet, mas que foram eliminados de forma inesperada, levando o mesmo a optar por nova publicação em papel, agradecendo de forma intensa a José Maltez e Joaquim Policarpo (autor do prefácio).

    Homenagearam-se duas figuras ímpares da forcadagem: Freire Gameiro e Manuel Castro e Brito (Presidente da ACOS e o grande mentor da Feira Ovibeja), sendo que Manuel Peralta Godinho e Cunha ofereceu à viúva de Freire Gameiro, que estava presente no evento, um dos exemplares.

    Após a celebração de apresentação foram dispensados momentos para o segmento de 'perguntas e respostas', tendo o saldo resultado extremamente positivo.