Turista alemão foi o visitante 10 mil do Museu do Campo Pequeno


O Museu do Campo Pequeno recebeu esta terça-feira o seu visitante dez mil, um cidadão alemão que iniciou a visita eram 16h02.

Desde a sua inauguração, a 2 de Junho de 2015, o Museu do Campo Pequeno recebeu visitantes de 86 países. Para muitos deles, este foi o seu primeiro contacto com a tauromaquia e a sua história.

Por países, a França surge em primeiro lugar com 19% dos visitantes, seguindo-se a curta distância Portugal (18%), e mais atrás, a Itália (10%) e Alemanha (9%).

O visitante, que foi convidado da empresa nesta visita, deixou a seguinte mensagem no livro do Museu “Museu muito bonito e uma boa surpresa…Visitante 10000. Obrigado Lisboa”.

O museu foi inaugurado a 2 de Junho e, de então para cá, tem vindo a enriquecer a sua colecção com várias doações, a mais recente das quais é a casaca com que o cavaleiro D. Francisco de Mascarenhas se estreou no Campo Pequeno, em 1936, com apenas 10 anos de idade.


Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários