Mourão: dois cartéis, muitas figuras e já falta pouco


A vila alentejana de Mourão receberá neste recém chegado 2016 os primeiros dois festejos taurinos da Temporada. Os cartéis foram dados a conhecer aos primeiros minutos deste novo ano e confirmam as expectativas criadas em torno da sua composição.

Dois Festivais Mistos que decorrerão em honra da Nª Sra das Candeias, que evidenciam uma forte aposta no Toureio a Pé e que prometem vir a encher a bonita Praça de Toiros Dr. Libânio Esquível, nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro.

Estarão presentes máximas figuras do toureio, como Finito, Padilla, Robleño e Ureña (a recuperar de uma lesão que esperemos a tempo de Mourão) e o cavaleiro Rui Fernandes mas também jovens valores, como os três cavaleiros lusos Brito Paes, Francisco Palha e Salgueiro da Costa, assim como o novilheiro extremenho Juan Carlos Carballo, e que compõem o cartel de dia 1. 

Mas essencialmente destacamos a oportunidade dada aos matadores portugueses Manuel Dias Gomes e Paco Velásquez, a presença de um toureiro no feminino, a jovem Paula Santos da Escola de Toureio da Moita e a interessante escolha nos dois Grupos de Forcados: os 'centenários' Amadores de Santarém e os 'vizinhos' de Monsaraz, dois dos grupos que mais se destacaram em 2015.

A nível ganadero, variedade é a palavra: Murteira Grave, Passanha Sobral, António e Joaquim Brito Paes e Falé Filipe.

A partir de agora estaremos em contagem decrescente para a nova temporada, e só já faltam 30 dias...

Assim, ficou a composição dos cartéis:

Domingo, 31 de Janeiro
Cavaleiro: Rui Fernandes
Forcados: Amadores de Santarém
Matadores: Finito de Córdoba, Juan José Padilla, Fernando Robleño, Paco Ureña e Manuel Dias Gomes
Novilhos: Murteira Grave



Segunda-feira, 1 de Fevereiro

Cavaleiros: Brito Paes, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa
Forcados: Amadores de Monsaraz
Matador: Paco Velasquez
Novilheiros: Juan Carlos Carballo e Paula Santos
Novilhos: António Raúl Brito Paes, Falé Filipe e Joaquim Brito Paes (a cavalo), Passanha Sobral e Murteira Grave (a pé)


















Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários