Faleceu Guilherme Borba - uma referência no mundo da Equitação


Faleceu na manhã desta segunda-feira, 4 de Janeiro, uma das principais referências na equitação e criação de cavalos, o Mestre Guilherme Borba.

Nascido em 1932, cedo evidenciou notáveis qualidades enquanto cavaleiro de Alta Escola. 

Iniciou o seu trabalho na Coudelaria de Alter tendo em vista a reconstituição da Picaria Real, colaborou na constituição da Escola Andaluza de Arte Equestre, em Jerez de la Frontera, Espanha, tendo mais tarde, ajudado a fundar a Escola Portuguesa de Arte Equestre, da qual foi nomeado Director.

Mestre Guilherme Borba deu um contributo inestimável ao cavalo lusitano, no exercício da função de Secretário Técnico e Juiz do Stud Book da Raça Lusitana, cumprindo-lhe julgar e classificar os exemplares das coudelarias portuguesas e em países como a Bélgica, França, Espanha e Brasil.

Discípulo de eleição de Mestre Nuno Oliveira, manteve contactos com a Escola Espanhola de Viena e foi Juiz Internacional de provas de Dressage da FEI.

À família enlutada o Naturales endereça as sentidas condolências.



Fotografia/Fonte: DR/cavalo.net/www.equitacao.com
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários