Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Feira Taurina em 2016: Mourão poderá vir a ser a "Olivença portuguesa"?!


    Parece uma contradição este título, quando Olivença é há muito reclamada por direito de "portuguesa", no entanto, e em concreto nesta notícia, fizemos essa associação pelo facto da referida localidade extremenha ser a primeira a abrir a temporada do país vizinho com uma Feira Taurina de sucesso, sempre ao primeiro fim-de-semana de Março. 

    Em Mourão, e pelo terceiro ano consecutivo, a organização do Festival Taurino em honra da padroeira local, estará a cargo do ganadero Joaquim Grave. Um festejo que por tradição ocorre sempre a 1 de Fevereiro, marcando também a inauguração da temporada taurina portuguesa.

    Mas segundo a ganadaria Murteira Grave anunciou esta noite na sua página de Facebook, também Mourão virá a ter em 2016 uma Feira Taurina. No próximo ano, sendo o 1 de Fevereiro uma segunda-feira, é bem possível que se aproveite o fim-de-semana que antecede a tradicional data para a organização de mais do que um Festival em Mourão.

    Conhecida que é a qualidade dos cartéis montados pelo ganadero Joaquim Grave, esta Feira pode tornar-se num sucesso e vir a ser caso recorrente nas próximas temporadas. E tal como Olivença (ainda que portuguesa) marca o início da temporada em Espanha, Mourão passe a marcar (ainda mais e em quantidade) a temporada portuguesa.



    @Facebook 'MurteiraGrave'