Faleceu 'Limeño' - o matador que saíu 4 vezes pela Porta do Príncipe


Faleceu esta madrugada em Sanlúcar de Barrameda, de onde era natural, o toureiro José Martínez "Limeño", vítima de doença prolongada. Tinha 79 anos.

Nascido a 19 de Setembro de 1936, destacou-se como novilheiro ao sair em ombros de Las Ventas. Tirou a alternativa na Maestranza de Sevilha a 29 de junho de 1960, tendo por padrinho Jaime Ostos e de testemunha Curro Romero. 

Foi aliás em Sevilha que sempre gozou de grande popularidade, onde logrou inclusive 4 saídas em ombros pela Porta do Príncipe, três delas depois de lidar Miuras, uma ganadaria que sempre foi especial para este toureiro.

Retirou-se dos ruedos em 1972, regressando pontualmente às arenas em duas ocasiões. Foi veedor dos toiros para o empresário Simón Casas, cargo que desempenhou até à temporada passada.

Limeño foi um toureiro sóbrio e elegante, de poderío, técnica e grande valor, que ficará ligado à ganadaria Miura e à praça de Sevilha.


VEJA AQUI UMA ENTREVISTA FEITA A LIMEÑO EM NOVEMBRO DE 2014:



Fotografia: elmundo.es
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários