Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2015 - Ganadaria


    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.

    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.


    GANADARIA
    MURTEIRA GRAVE

    Em tempos difíceis para o 'negócio' do toiro, Portugal viveu momentos de verdadeiro regozijo no que diz respeito à sua cabana brava, quer em desempenhos 'caseiros' como além fronteiras. O que não faltou este ano foram voltas de ganaderos à praça e 'voltas' de toiros a casa...
    A ganadaria Murteira Grave esteve na linha da frente e 'Galeana' andou nas bocas do triunfo, firmando-se como Ganadaria Triunfadora na consideração deste espaço. Pautando-se pela regularidade e critérios a que já habituara, os Graves da temporada 2015 foram motivo contundente para que a emoção e o interesse nas corridas esteja cingido ao Toiro.
    As corridas de Lisboa, Reguengos, Coruche e a fechar o ciclo da Feira de Outubro em Vila Franca resultaram de êxito a nível global, tendo o ganadero sumado inúmeras distinções meritórias. De salientar também as novilhadas em Villanueva del Fresno e Calasparra, onde aliás foi bastante premiada a ganadaria alentejana.



    Os outros...
    No entanto, outras ganadarias pautaram a sua temporada por características assentes na seriedade e verdade de seus 'produtos' registando uma positividade e notoriedade a destacar, sendo elas: Veiga Teixeira, também esta ganadaria a roçar a ostentação de máxima triunfadora da temporada pelos vários triunfos, de onde destacamos Montemor, Vila Franca, Moura e Coruche; Passanha (a destacar na última de Lisboa e na última em Évora), António Charrua (Vila Franca, S. Manços e Caldas), Passanha Sobral (destaque para corrida em Beja e novilhada em Espanha) e Pinto Barreiros (Cartaxo e Évora).