Triunfadores NATURALES 2015 - Cavaleiro Amador


Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.

A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.

CAVALEIRO AMADOR
JOAQUIM BRITO PAES

A arte de marialva ostenta um 'grupo' de novos jovens valores que poderão 'balançar' o escalafón no futuro. Os apelidos que carregam impõem uma trajectória baseada no rigor e seriedade, e se comprovarem a genética, podemos tranquilizar­-nos. Joaquim Brito Paes perfila nesse 'grupo', e foi ele o triunfador no que a sua categoria diz respeito. Ainda com uma carreira muito recente, Joaquim Brito Paes tem crescido de temporada para temporada. Com uma presença sólida e madura, as actuações de Cuba e Santarém foram o principal marco deste 2015. Apertado pela'concorrência' soube e conseguiu sobrepor­-se, afirmando que é a tourear que se criam oportunidades.

Os outros...
Francisco e António Núncio, Bernardo Salvador, Francisco Correia Lopes e Ricardo Cravidão são nomes que integram o competitivo escalão amador e que vão mantendo uma postura e regularidade que requer atenção, e sobretudo visibilidade diante do grande público. De norte a sul, foram algumas as localidades que deram oportunidades para 'rodagem' desta categoria e o caminho tende a ser positivo.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários