Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2015 - Grupo de Forcados/Prestígio


    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.

    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.




    GRUPO DE FORCADOS/PRESTÍGIO
    AMADORES DE SANTARÉM

    Em 2015 os Amadores de Santarém fizeram História! E quase que só por isso ficaria justificado o facto de terem resultado Triunfadores na categoria 'Grupo de Forcados' para o NATURALES.
    Cumpriram 100 anos de existência, a Porta Grande do Campo Pequeno foi aberta à sua passagem mas a verdade é que mesmo que assim não fosse, a fardação escalabitana conseguiria na mesma destacar-se pelas grandes pegas que concretizaram por todas as praças por onde foram passando mas também pela eficácia, consistência e valor de cada elemento, sempre essenciais, que honram esta jaqueta centenária.

    São e serão uma referência, e como tal, este ano, não lhes foi só dedicada a categoria de melhor Grupo, como também aos Amadores de Santarém coube a nossa distinção de 'Prestígio'.
    Que venham mais 100 anos a honrar e escrever mais páginas na História da Tauromaquia em Portugal.



    Os outros...

    Outros Grupos deixaram patente o seu bom momento no ano de 2015, os que se anunciam como de 'primeira linha' mantiveram o seu estatuto, honrando seus pergaminhos mas outros Grupos mais recentes deram este ano nas vistas, impondo-se e marcando posição.

    Mais uma vez seremos sempre injustos, mas em mérito de todos os valentes que honram as jaquetas das ramagens ficam os exemplos do Aposento Barrete Verde de Alcochete, Amadores de Évora, São Manços, Montemor, Beja, Vila Franca, Monforte, Ap. da Moita, Amad. de Alcochete, Redondo, Monsaraz,...