Toureiro português vence prémio no Perú

O matador de toiros português Diogo dos Santos arrecadou o escapulário de La Virgen de Las Mercedes de Chimba no passado dia 26 de Setembro.

Frente a toiros das ganadarias de San Simón e Monte de Olivo, o diestro setubalense cortou uma orelha no seu primeiro e duas no segundo.

Alternaram com o diestro sadino o colombiano Cristobal Pardo (silencio e duas orelhas) o peruano Fernando Roca Rey (orelha e ovação) e o espanhol António Pavôn (bronca e silêncio).

Diogo dos Santos volta a vestir-se de toureio no próximo dia 1 de Outubro, na terceira corrida da Feira “del Señor del Costado” em Santa Cruz (Cajamarca) Perú. Lidam-se seis toiros de San Simon e o diestro português reparte cartel com Juan Carlos Cubas e Cristóbal Pardo.

No passado dia 15 de Setembro em Tacabamba (Peru) Diogo dos Santos indultou um toiro da ganadaria colombiana de Juan Bernardo Caicedo.

Lidaram-se nessa tarde três de Juan Bernardo Caicedo e três da também colombiana ganadaria de Guachicono.

Paco Cespedes, orelha e palmas, Salvador Barberân orelha e silencio e Diogo dos Santos, volta e duas orelhas e rabo simbólicos pelo indulto do astado colombiano.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários