Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    De Espanha nem bom vento nem bom casamento

    RTVE veta transmissão das Corridas de Toiros

    Os tempos são de mudança no país vizinho. Depois da proibição das corridas de toiros na Catalunha, da recusa do canal de televisão estatal TVE em transmitir corridas televisionadas, chega a vez da Rádio Televisão Espanhola. A principal emissora do País, anunciou que deixará de transmitir as corridas de toiros para "proteger as crianças da violência".


    Opinião:

    Para nós aficionados, este é claramente um manifesto de hipocrisia, mais não seja pela repugnância que parecem ter esta 'nova vaga' de espanhóis, pelas suas próprias tradições e História do País.
    Hoje em dia, nos canais televisivos, somos bombardeados de manhã à noite, com imagens violentas, com novelas e filmes onde o sexo só não é (mais) explícito por acaso, onde se fala e mostram imagens de crimes violentos, onde o discurso é de uma mediocridade que dá dó e por isso, acho incrível que se preocupem com o facto das crianças poderem assistir a Corridas de Toiros, manifesto de Arte e Cultura!
    Pessoalmente, toda a minha infância e juventude assisti (com sorte) a corridas de toiros televisionadas, principalmente na TVE e posso alegar com toda a segurança, que de violenta tenho muito pouco e de traumatizada muito menos.
    Este triste sinal de mudança deveria servir de alerta aos aficionados portugueses, pois já diz o ditado "que de Espanha nem bom vento nem bom casamento"...

    Patrícia Sardinha