Rivera Ordoñez e Ferrera triunfam antes de se encontrarem no Campo Pequeno
Os matadores de toiros espanhóis Francisco Rivera Ordoñez e Antonio Ferrera, que quinta-feira actuam no Campo Pequeno, triunfaram nas corridas em que participaram no domingo, em Espanha, tendo o triunfo maior – quatro orelhas – cabido a Ferrera.
Antonio Ferrera foi o triunfador absoluto da corrida de encerramento da feira de Plasência (Cáceres), onde lidou toiros de El Torreón. O diestro esteve enorme no tércio de bandarilhas do segundo do seu lote, que terminou com a praça a aplaudi-lo de pé. Com a muleta realizou duas faenas de alto nível, premiadas ambas com duas orelhas. Ferrera saiu em ombros no final da corrida.
Em Marbella, Rivera Ordoñez cortou uma orelha ao toiro que abriu a corrida, da ganadaria de José Luís Marca e foi ovacionado depois de matar o seu segundo.
Francisco Rivera Ordoñez e Antonio Ferrera encontram-se na próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, para um mano-a-mano que se antevê de forte competição pois, além de serem artistas poderosos com o capote e a muleta, são ainda exímios no tércio de bandarilhas.
Actuam também os cavaleiros António Ribeiro Telles e Manuel Lupi e os Forcados Amadores de Coruche, capitaneados por Amorim Ribeiro Lopes, sendo lidados sete toiros (três para cavalo e quatro para pé), da ganadaria de São Torcato.